Início Economia Huawei confirma o desenvolvimento do sistema operativo alternativo ao Android

Huawei confirma o desenvolvimento do sistema operativo alternativo ao Android

274
0

O desenvolvimento de um sistema operativo alternativo ao Android foi confirmado pela Huawei. A decisão prende-se com a possibilidade de a fabricante ser impedida de utilizar o Android, propriedade atual da tecnológica norte-americana Google. A tese avançada pelo Pplware em dezembro último fica agora confirmada pela própria tecnológica chinesa.

Com o intuito de salvaguardar todo o setor mobile da 2.ª maior fabricante mundial de smartphones, a Huawei prepara uma alternativa ao Android. A medida foi agora confirmada ao South China Morning Post que avançou, primeiramente, esta notícia. A fim de precaver o pior cenário possível, terá assim uma alternativa.

A alternativa ao sistema operativo Android da Google

Na eventualidade das tensões entre os Estados Unidos da América e a Huawei atingirem um ponto de rutura total, a fabricante pode ser impedida de utilizar qualquer produto de uma empresa norte-americana. Ora, antes de mais nada, relembramos que todos os seus atuais smartphones utilizam o sistema operativo Android.

Publicidade

Assim sendo, existe uma real hipótese de este produto da Google, empresa sediada em Mountain View, estado norte-americano da California ser barrado à Huawei. Algo que a princípio, não deverá ocorrer, mas que está a ser precavido pela tecnológica. Aliás, à luz dos mais recentes desenvolvimentos, as tensões continuam altas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.