Início Estilos Moda Fátima Lopes apresenta coleção “Portugal” em Lisboa que tem uma encomenda de...

Fátima Lopes apresenta coleção “Portugal” em Lisboa que tem uma encomenda de Beyoncé

346
0

Calçada portuguesa, azulejos, mar e sol foram inspirações para “Portugal”, a nova coleção outono/inverno que a ‘designer’ Fátima Lopes apresenta a 05 de abril, em Lisboa, depois de exibida em Paris, e que conta com uma encomenda da cantora Beyoncé.

“O vestido preto, em seda, com fios prateados, que encerrou o meu desfile na Semana da Moda de Paris – no início de março – já foi encomendado pela cantora norte-americana Beyoncé e foi enviado na sexta-feira passada para Los Angeles”, nos Estados Unidos, avançou hoje à Lusa a criadora, revelando que a nova coleção outono/inverno 2019-2020 volta a ser apresentada no dia 05 de abril, pelas 21:00, em Lisboa, no hotel Epic Sana.

“Estou na moda há 27 anos e há 20 anos nas semanas da moda de Paris. Fiz a minha 41.ª participação em Paris este mês e sou a única portuguesa a fazê-lo desde há 20 anos consecutivamente. Achei que o tema [da coleção] só podia ser sobre Portugal e, por isso, toda a coleção é inspirada na calçada portuguesa, azulejos, serra, mar, sol e telhas”, contou a ‘designer’.

Publicidade

Os pretos e brancos da calçada portuguesa, os verdes e os tons terra, os azuis do Oceano Atlântico e o dourado em honra do sol de Portugal são as cores eleitas da coleção para a próxima estação fria de Fátima Lopes, que conta com um vestido escolhido e comprado pela cantora norte-americana Beyoncé.

“A encomenda feita com as medidas da Beyoncé seguiu para Los Angeles, na sexta-feira passada”, disse Fátima Lopes à Lusa, recordando que clientes consagradas, conquistadas ao longo dos últimos 20 anos, como as atrizes Isabelle Hupper, Julie Depardieu e a cantora e atriz Jane Birkin, se deve ao facto de participar na semana da moda de Paris.

O coordenado encomendado por Beyoncé é apenas um dos cerca de 50 que vão ser apresentados no desfile do dia 05 de abril, no Epic Hotel, onde está previsto receber “mais de mil convidados”, acrescentou Fátima Lopes.

Em Paris, em entrevista à Lusa, Fátima Lopes disse que a nova coleção “é comercial, apesar de ser sofisticada”. “É para usar”, afirmou. “Não é para ‘show off’”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.