Início Desporto Futebol FC Porto vence Lokomotiv e ascende à liderança da Youth League

FC Porto vence Lokomotiv e ascende à liderança da Youth League

191
0

A equipa de sub-19 do FC Porto venceu hoje por 2-1 a formação russa do Lokomotiv, em Vila Nova de Gaia, para a Youth League de futebol, e ascendeu à liderança do grupo D, em igualdade com a formação moscovita.

À quarta jornada do grupo D, FC Porto e Lokomotiv somam sete pontos, mas podem ainda ser apanhados pelos turcos do Galatasaray, terceiros com quatro pontos, que ainda hoje defrontam o Schalke 04, na Alemanha.

Os portistas estiveram a vencer por 2-0, com golos na segunda parte por Levi Faustino e João Mário, aos 49 e 61 minutos, respetivamente, mas permitiram ao Lokomotiv reduzir para 2-1 já perto do termo do encontro, por Ivan Lapshov, aos 90.

A formação russa entrou melhor no jogo e dispôs de uma grande penalidade para chegar ao golo, aos 10 minutos, a punir uma mão ‘descarada’ de Ángel Torres na área, mas o guarda-redes Francisco Meixedo corrigiu o erro do colega e defendeu o pontapé de Suleimanov.

Sem posse de bola nem a conseguir sacudir a pressão do Lokomitiv, o FC Porto só através de remates de longe e em lances de bola parada, nomeadamente por Boris Enwo, aos 27 minutos, e Paulo Estrela, aos 32, procurava criar perigo para a baliza russa.

O FC Porto conseguiu ‘pegar’ no jogo nos minutos finais da primeira parte e esteve perto de chegar à vantagem por Romário Baró, aos 42 minutos, e por Ángel Torres, aos 45+2, mas o cabeceamento de ambos falhou a baliza do Lokomotiv.

A equipa portista manteve a mesma toada no inicio da segunda parte e chegou ao golo por Levi Faustino (1-0), aos 49 minutos, através de um cabeceamento na cara do guarda-redes Botnar, após livre cobrado pelo capitão Paulo Estrela.

O FC Porto aumentou a vantagem por João Mário (2-0), aos 61 minutos, na conclusão de uma jogada de envolvimento do ataque dos ‘dragões’, que contou ainda com um erro defensivo, e Fábio Silva, aos 62, esteve perto de dilatar a diferença, mas o remate saiu ao lado da baliza russa.

Nos minutos finais do encontro, os russos do Lokomotiv ‘carregaram’ e reduziram para 2-1 por Ivan Lapshov, aos 90 minutos, num lance com algumas culpas defensivas para os ‘dragões’, e a derradeira ocasião de perigo pertenceu ainda a Petrov, aos 90+4.

Jogo no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto, Por – Lokomotiv, Rus, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Levi Faustino, 49 minutos.

2-0, João Mário, 61.

2-1, Ivan Lapshov, 90.

Equipas:

– FC Porto: Francisco Meixedo, Tiago Matos, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Diogo Bessa, Paulo Estrela, Boris Enow, Ángel Torres (Gonçalo Borges, 77), Romário Baró (Vítor Ferreira, 46), Fábio Silva (Juan Perea, 86) e João Mário (Rodrigo Valente, 68).

(Suplentes: Carlos Peixoto, Tomás Esteves, Cláudio Major, Rodrigo Valente, Vítor Ferreira, Juan Perea e Gonçalo Borges).

Treinador: Mário Silva.

– Lokomotiv: Botnar, Chernyy, Giurdzhan (Sharkov, 58), Ivan Lapshov, Poyarkov, Titkov (Kul, 80), Magkeev, Petrov, Karapuzov, Suleimanov e Tsallagov (Iosifov, 56).

(Suplentes: Kraikov, Koltiapin, Kul, Iosifov, Sharkov, Cherniakov e Sukharev).

Treinador: Aleksandr Katasonov.

Árbitro: Robert Hennessy (Irlanda).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ángel Torres (9), Levi Faustino (19), Lapshov (28), Paulo Estrela (35), Poyarkov (87), Tiago Matos (89) e Suleimanov (90+1).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.