Início Desporto Basquetebol Basquetebol: Oliveirense conquista a Supertaça

Basquetebol: Oliveirense conquista a Supertaça

205
0

A Oliveirense Basquetebol conquistou a segunda Supertaça masculina do seu historial depois de ultrapassar o Illiabum Clube OFICIAL por 97-89, após prolongamento, em Ovar!

Perante muito público, que proporcionou um ambiente efervescente, as duas equipas disputaram um jogo intenso, com a formação de Ílhavo a provar que deve ser levada em conta para a Liga que aí vem, apesar das muitas transformações no plantel.

O conjunto de Oliveira de Azeméis, campeão nacional, esteve quase sempre em vantagem, mas sempre com o Illiabum por perto, entrando no intervalo com um avanço de seis pontos (46-40).

No regresso dos balneários, a Oliveirense chegou a ter nove pontos de vantagem (58-49), mas os comandados de Joao Pedro Figueiredo reagiram da melhor forma, o que se traduziu numa diferença de dois pontos antes do derradeiro quarto (65-63).

Até ao soar da buzina o filme repetiu-se, com a formação orientada por Norberto Alves a dispor de oito pontos de avanço (77-69 a 5:59 do final), só que o Illiabum não estava pelos ajustes… levando o embate para prolongamento (83-83).

E no tempo extra, sim, a Oliveirense acabou por se distanciar, num jogo em que deu maior rotação aos atletas, alcançando um parcial de 14-6 que a guiou ao troféu.

Em termos estatísticos, na Oliveirense, realce para as prestações de James Ellisor (20pts, 5res, 3as), Travante Williams (17pts, 7res, 1as), João Balseiro (16pts, 4res, 3as, 2rb), Eric Coleman (14pts, 2res, 1as, 1rb) e Thomas De Thaey (11pts, 8res, 3as, 1dl).

Por seu turno, no Illiabum, deram nas vistas Michael Murray, MVP Tissot do encontro (17pts, 13res, 3as, 1rb), Patrick Mcglynn (27pts, 2res, 5as), Augusto Sobrinho (19pts, 3res, 2as, 2rb) e Kevin Coronel (10pts, 7res).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.