Início Mundo Ásia Tailândia: quatro jovens libertados; 10h de preparação para nova operação

Tailândia: quatro jovens libertados; 10h de preparação para nova operação

66
0

O chefe de operações Narongsak disse que 90 mergulhadores participaram da operação – 40 da Tailândia e 50 do estrangeiro.

Um funcionário tailandês acaba de realizar uma conferência de imprensa perto do local da gruta, onde confirmou que quatro rapazes foram resgatados pela equipa de mergulhadores e por SEALs da Marinha tailandesa.

Descrevendo a operação como “muito suave”, o governador de Chiang Rai, Narongsak Osotthanakorn, disse que os jovens foram resgatados usando máscaras faciais. O primeiro foi resgatado há cerca de três horas.

Ele disse que o relógio continua a marcar os jovens restantes, e os socorristas vão-se concentrar em substituir os tanques de oxigénio para que possam continuar a operação.

Ele disse que não sabia quando eles poderiam retomar o resgate dos jovens, mas estimou em aproximadamente 10 horas, mas não mais do que 20.

Um membro da polícia tailandesa que se encontrava no exterior do Hospital Chiang Rai Prachanukroh disse à CNN que três ambulâncias transportando os jovens resgatados chegaram em segurança.

Havia um jovem em cada ambulância.

Eve Tapanya, da Polícia Turística, disse que a sua condição “não era  assim tão má” e “Eles estão bem”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.