Início Comunidades Reino Unido: Emigrante português morre em carro-patrulha

Reino Unido: Emigrante português morre em carro-patrulha

255
0

As circunstâncias em que morreu um português, de 40 anos, em Inglaterra, na noite da passada sexta-feira, estão a ser apuradas pelas autoridades. André Moura foi encontrado inconsciente no banco de trás de um carro-patrulha após ter sido detido por causa de barulho junto à sua casa, em Oldham, onde vivia com a família.

Só os resultados da autópsia vão poder tirar as dúvidas aos investigadores responsáveis pelo caso. Já foram pedidas as imagens dos sistemas de videovigilância dos locais por onde o carro-patrulha passou para ser averiguada a atuação dos polícias que transportaram o emigrante.

Os agentes garantem que apenas usaram gás pimenta para imobilizar André Moura quando ainda estavam na rua onde efetuaram a detenção e que depois o algemaram, levando-o de seguida para a esquadra de Ashton.

Referem ainda que quando abriram a porta para o retirar aperceberam-se que estava inconsciente. O emigrante foi transportado para o hospital onde foi declarado o óbito. A família do português, que estava em Inglaterra há apenas seis anos, está em choque com o caso e pede responsabilidades.

Os investigadores já ouviram testemunhas, nomeadamente vizinhos, que garantem que André Moura estava vivo quando saiu do local, após ter sido imobilizado com gás pimenta.

Um amigo refere que o português era “muito simpático” e que costumava organizar churrascos e convidar os filhos de amigos para brincar com os filhos dele. A polícia não avança mais pormenores e remete esclarecimentos para mais tarde.

Segundo as autoridades, a família de André Moura está a receber tratamento psicológico por “estar em grande sofrimento” com o caso. Também a família em Portugal já foi avisada da morte de André.

PORMENORES 

Detido à frente dos filhos A detenção de André Moura foi feita em frente à mulher e aos filhos. A polícia foi chamada por volta das onze da noite de sexta-feira a um caso de distúrbios e barulho no bairro onde André Moura vivia com a família. O português acabou detido e levado para a esquadra.

Polícias investigados

Os resultados da autópsia ao corpo de André Moura só serão conhecidos nos próximos dias. As autoridades já levantaram um processo de averiguações à atuação dos polícias que foram ao bairro e formalizaram a detenção do português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.