Início Atualidade NVIDIA e Governo do Luxemburgo anunciam cooperação em inteligência artificial e computação...

NVIDIA e Governo do Luxemburgo anunciam cooperação em inteligência artificial e computação de alto desempenho

196
0
Imagem: YouTube - Digital Luxembourg @Makerfest 2017

A NVIDIA e o Grão-Ducado do Luxemburgo estabeleceram uma cooperação para apoiar cientistas e engenheiros na solução dos desafios mais importantes da sociedade usando inteligência artificial e computação de alto desempenho.

Um memorando de entendimento foi assinado hoje em nome da NVIDIA, líder em computação AI, e do governo do Luxemburgo por Jaap Zuiderveld, vice-presidente de vendas e marketing da NVIDIA, EMEA e Índia, e pelo primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel.

Liderada pela iniciativa “Digital Luxembourg” do governo, a cooperação concentrar-se-á no formação de estudantes, cientistas e empregados da indústria e de startups que trabalham em diversas áreas de pesquisa. Áreas de interesse particular incluem energia e meio ambiente, condução e transporte autónomos, robótica, serviços financeiros e assistência médica.

A plataforma de computação AI da NVIDIA é a principal ferramenta usada por cientistas, investigadores e empresas em todo o mundo para aproveitar o poder da inteligência artificial“, disse Zuiderveld. “Esta cooperação reunirá a NVIDIA e a Digital Luxembourg na nossa missão compartilhada de capacitar, apoiar e informar o ecossistema da IA.

A IA é uma tecnologia horizontal e queremos ter a certeza de que os investigadores e empresas de inteligência artificial do Luxemburgo tenham acesso a tecnologias de ponta. Trata-se de formar os formadores de IA e desenvolver competências cruciais para o futuro do nosso ecossistema“, afirmou Xavier Bettel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.