Início Culturas Música Kiss atuam hoje em Oeiras 35 anos depois do primeiro e único...

Kiss atuam hoje em Oeiras 35 anos depois do primeiro e único concerto em Portugal

76
0

Os norte-americanos Kiss atuam hoje no Estádio Municipal de Oeiras, 35 anos depois do primeiro e único concerto que deram em Portugal, com os também norte-americanos Megadeth a assegurarem a primeira parte do espetáculo.

Os Kiss estrearam-se ao vivo em Portugal a 11 de outubro de 1983, no extinto Pavilhão Dramático de Cascais, com um concerto que abriu com “Creatures of the Night” e encerrou, já em ‘encore’, com “Rock and Roll All Nite”, segundo a lista disponível na plataforma Setlist.

Formados na década de 1970, os Kiss estrearam-se ao vivo em nome próprio a 30 de janeiro de 1973 num bar em Nova Iorque, desde então já editaram 44 álbuns, tendo vendido mais de cem milhões de cópias em todo o mundo.

Já os Megadeth, de Dave Mustaine, voltam a Portugal sete anos depois da última atuação, que aconteceu com Slayer no então chamado Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A banda lançou, em 2016, “Dystopia” e tinha planos para entrar em estúdio no final do ano passado.

O espetáculo a que a promotora Everything is New chamou “The Legends of Rock” repete-se na quarta-feira, mas com os alemães Scorpions, que têm sido presença assídua em Portugal, tendo tocado no festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, em julho do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.