Início Atualidade Paris: um esqueleto de dinossauro de uma espécie desconhecida vendida por mais...

Paris: um esqueleto de dinossauro de uma espécie desconhecida vendida por mais de dois milhões de euros

104
0

O esqueleto de dinossauro com 150 milhões de anos, de uma espécie desconhecida, foi vendido por 2.019.680 euros num leilão em Paris na segunda-feira, 4 de junho de 2018, de acordo com o correspondente especial da franceinfo.

O comprador é um francês que deseja permanecer anónimo, mas ele promete que o esqueleto será visto e exposto em França.

De propriedade de um particular britânico, o esqueleto do dinossauro foi descoberto em 2013 durante uma campanha arqueológica em Wyoming, nos Estados Unidos.

Um esqueleto de dinossauro 70% completo

O espécime, da família Allosaurus, vivia no Jurássico Superior. Está 70% completo.

Este esqueleto de dinossauro provocou muito interesse porque “é uma espécie desconhecida“, explicou Claude Aguttes, o leiloeiro, que liderou a venda, explicou o site franceinfo. “Isso obviamente fascina os especialistas que irão estudá-lo e que lhe darão um nome“, disse o leiloeiro.

Medindo cerca de nove metros de comprimento e 2,60 metros de altura, este terópodo que vivia no Jurássico Superior é o “único representante de uma provável nova espécie de dinossauros que inclui o famoso predador carnívoro Alossauro”, de acordo com o especialista.

Depois do Alossauro “Kan”, em dezembro de 2016, este é o segundo dinossauro leiloado pela casa de leilões parisiense, que também vendeu recentemente os ossos de um mamute da Sibéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.