Início Luxemburgo O detetor de fumo será obrigatório brevemente

O detetor de fumo será obrigatório brevemente

132
0

Em média, duas pessoas morrem a cada ano por não terem um detetor de fumos a funcionar, seja pelo próprio incêndio ou pelo fumo resultante.

O Ministério dos Assuntos Internos lançou uma nova campanha promocional para instalações de detetores de fumos para tentar combater as mortes relacionadas com essa questão. Segundo informações da campanha, a maioria dos incêndios começa à noite quando as pessoas estão a dormir. Como tal, elas são surpreendidas pelas chamas e perdem a noção do tempo em que escapam do perigo.

A campanha visa distribuir gratuitamente detetores de fumos para todos os lares no Luxemburgo. No contexto desta campanha, o governo lançou um novo site – www.rauchmelder.lu. Rauchmelder significa detetor de fumo em alemão.

O site está atualmente disponível em francês e luxemburguês.

Distribuição de detetores de fumos

Como irá o governo distribuir os detetores de fumo? A campanha afirma que serão enviadas cartas para todos os lares do país, detalhando informações sobre como receber um novo detetor de fumo. Os residentes terão a opção de os recolher das suas autoridades municipais, no Guichet.lu na Rue Notre Dame, na cidade do Luxemburgo, ou a partir do Ministério do Interior.

Isto aplica-se a todos os 102 municípios do Luxemburgo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.