Início Atualidade My Urban Piano Luxembourg

My Urban Piano Luxembourg

25
0
@VDL

Desde 31 de maio, 21 pianos estão disponíveis ao público, nas ruas e nos vários pontos turísticos, bairros e parques da capital do Grão-Ducado.

Num esforço para trazer mais diversão e alegria para a capital neste verão e para iluminar o espaço público, 21 pianos estão e estarão disponíveis ao público até 17 de junho, como parte da iniciativa My Urban Piano Luxembourg. Cada piano foi decorado por diferentes escolas luxemburguesas, centros de juventude, grupos de escoteiros, bem como outras organizações como o Instituto de Crianças Autistas e Psicóticas.

Os pianos estão disponíveis gratuitamente para o público e tanto amadores quanto músicos experientes podem improvisar e talvez fornecer alguns mini-concertos espontâneos. A ideia por trás da campanha é animar a capital com uma bela música de piano ao longo do verão. O My Urban Piano Luxembourg é uma iniciativa anual e é semelhante a outros projetos do My Urban Piano que estão a ocorrer noutras capitais do mundo.

Além disso, como parte da campanha My Urban Piano Luxembourg, o Posto de Turismo anunciou um concerto especial do pianista luxemburguês, David Ianni, na segunda-feira, 11 de junho, às 16h. O evento é descrito como um concerto para toda a família e será realizado na Place d’Armes. A entrada para o concerto é gratuita.

Um concerto de encerramento para assinalar o final da iniciativa terá lugar no dia 17 de Junho, às 15h00, no Place Guillaume II, onde os estudantes do Conservatório de Ville de Luxemburgo irão actuar sob a direcção de Gary Muller. O concerto durará cerca de uma hora e meia. A entrada é gratuita.

Lista dos locais onde estão os pianos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.