Início Atualidade Mulheres preparam-se para invadir estradas da Arábia Saudita

Mulheres preparam-se para invadir estradas da Arábia Saudita

84
0

Em setembro de 2017, o Rei Salman anunciou que a Arábia Saudita iria deixar de ser o único país do mundo onde as mulheres ainda não podiam conduzir. Agora, quase um ano depois, a lei vai mesmo entrar em vigor a 24 deste mês apesar da contestação dos ultraconservadores e radicais islâmicos, no país que já começou a substituir cartas de condução internacionais por cartas sauditas.

As mulheres têm de passar por uma série de exames – de código, condução e até mecânica – antes de saírem para a estrada e igualarem os homens, num dos raros momentos de igualdade num país onde as mulheres ainda precisam de um guardião homem- o marido, o pai ou o irmão para casar ou viajar e, até este ano ,nem sequer podiam assistir a um jogo de futebol no estádio ou praticar desporto nas escolas.

O decreto real que autoriza as mulheres a sentarem-se ao volante no país muçulmano ultraconservador é, por isso um rasgo nas reformas inspiradas pelo príncipe herdeiro Mohammed ben Salman que começam finalmente a abrir o Reino do Golfo à modernidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.