Início Atualidade Inauguração de habitação social e de custo moderado

Inauguração de habitação social e de custo moderado

177
0
@Phototheque_VDL

Os edifícios inaugurados na sexta-feira, dia 15 de junho, pelas 16h30, encaixam-se perfeitamente no tecido urbano existente no bairro Limpertsberg, ao assumir e reinterpretar certos elementos característicos dos edifícios mais antigos, nomeadamente os caixilhos das janelas.

No total, os cinco edifícios compreendem 64 fogos, variando entre 53,22 m² e 101,91 m²:

  • apartamento de 1 quarto
  • 47 unidades de dois quartos
  • 16 unidades com 3 quartos.

As escadas dos edifícios estão localizadas em frente, permitindo que os corredores e as entradas dos elevadores possam aproveitar a luz natural, que se espalha até às entradas dos apartamentos. Vistas diretas para o exterior dão um caráter agradável a esses lugares de reunião e troca para os habitantes do edifício.

Copyright : TETRA KAYSER ASSOCIES SA

A fim de tornar possível a habitação urbana e contemporânea para uma população mista, a Cidade do Luxemburgo lançou em 2103 um concurso de arquitetura e design para construção de habitação social e para a concepção, construção e venda de habitação de baixo custo em 5 parcelas perto da rue de l’Avenir em Luxemburgo, Limpertsberg.

  • 3 edifícios de habitação social e custo moderado para aluguer, compreende 34 unidades.
  • 2 edifícios residenciais de baixo custo, para venda, incluem 30 unidades, ou 15 15 apartamentos cada. O preço de venda foi fixado em 3.775 € líquido de impostos/m2

Deve-se notar que a cidade do Luxemburgo continua a ser a proprietária de ambas as terras (contrato de arrendamento por 99 anos).

Copyright : Ville de Luxembourg / Service bâtiments

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.