Início Atualidade Granizo afetou dezenas de agricultores em Chaves

Granizo afetou dezenas de agricultores em Chaves

169
0

O presidente da Câmara de Chaves disse à agência Lusa que a chuva intensa e o granizo provocaram estragos na agricultura, nomeadamente a nível de árvores de fruto, milho, hortas e vinhas, afetando dezenas de agricultores.

Nuno Vaz referiu que o mau tempo, que se verificou na quinta-feira à noite, afetou principalmente as freguesias da Madalena, Samaiões e São Pedro de Agostém.

“A intensidade da chuva e, sobretudo, o granizo, fez com que algumas culturas ficassem muito danificadas e, algumas delas completamente perdidas. Estamos a falar sobretudo da cultura de milho e também as culturas verdes, hortas, alguma vinha e árvores de fruto da época”, salientou.

O autarca disse que vai, agora, ser feito um levantamento dos prejuízos causados pelo mau tempo e avaliado o tipo de apoio que pode ser dado aos agricultores afetados.

Na cidade de Chaves, esta sexta-feira o dia é de limpeza dos edifícios e estradas devido às inundações verificadas e que ocorreram em lojas comerciais, garagens, no hospital, centro de saúde, clínica veterinária e até na Escola Fernão Magalhães.

A intempérie provocou ainda a queda de muros e há o registo de alguns carros parcialmente submersos.

A trovoada, acompanhada de chuva intensa e, em algumas situações, de granizo, afetou na quinta-feira o distrito de Vila Real, com especial incidência no concelho de Chaves, mas também em Montalegre, Vila Real, Alijó, Sabrosa e Peso da Régua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.