Início Ambiente França: Glifosato encontrado no mel e apicultores movem ação contra a Bayer

França: Glifosato encontrado no mel e apicultores movem ação contra a Bayer

813
0

Após a descoberta de glifosato no mel de um dos seus membros, o sindicato L’Abeille de l’Aisne queixou-se na quarta-feira 6 de junho contra a Bayer, que acabou de adquirir a Monsanto, soube o jornal Le Monde de fontes próximas.

O sindicato, que reúne duas centenas de apicultores na sua maioria amadores, recebeu um alerta dos seus membros que vende os seus excedentes ao grupo Famille Michaud Apiculteurs, o maior empreendedor do mel na França, especialmente com a marca Lune de Miel. “Assim que recebem o mel, fazem sistematicamente análises ​​e lá encontraram glifosato“, explica Jean-Marie Camus, presidente da L’Abeille de l’Aisne, confirmando uma informação do jornal Le Parisien-Aujourd’hui em França.

O apicultor em questão vive perto de Laon, uma região de grandes culturas (colza, beterraba, girassol, alfafa). “Mas também não se esqueça do jardineiro de domingo e a sua propensão a usar facilmente o Roundup“, disse o advogado do sindicato, Emmanuel Ludot, do tribunal de Reims.

A questão também é saber qual é a extensão do fenómeno. A Famille Michaud disse-me que este não é um caso isolado … “, acrescentou o Sr. Ludot e o grupo confirmou à Agence France-Presse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.