Início Luxemburgo Associação C.A.S.A organiza a Festa Nacional de Portugal, no Luxemburgo

Associação C.A.S.A organiza a Festa Nacional de Portugal, no Luxemburgo

81
0

A Associação C.A.S.A organiza há 35 anos a Festa Nacional de Portugal, no Luxemburgo. Este ano a programação conta com muitas atrações nos dia 9 e 10 de junho, na Place de La Constituition e na Place d’Armes.

Grupos folclóricos, bandas filarmónicas, grupos de cantares e tunas académicas continuam a participar na tradicional festa do dia Nacional de Portugal no Luxemburgo, organizada há mais de 35 anos pela Associação C.A.S.A asbl.

Este ano o evento contará com a participação da TUNA DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO E O RANCHO FOLCLÓRICO NOVO RUMO.

Este ano temos a confirmação de vários representantes do estado luxemburguês que irão conhecer mais sobre a nossa festa portuguesa, já bem reconhecida por muitos luxemburgueses”, afirma José Trindade, presidente e fundador da Associação C.A.S.A asbl responsável pela organização da festa.

A programação é vasta e vai estar distribuída por várias zonas da capital do país. A concentração está prevista para a Place de la Constitution e Place d’Armes. Pelo segundo ano consecutivo é organizado um rallye pedestre, este ano o lema é BASEADO NO MUSEU DA HISTÓRIA E ARTE da cidade do Luxemburgo. No domingo de manhã destaque para a festa do peixe – concurso de pesca no lago de Kockelscheur, onde os melhores classificados ganham uma medalha.

Como já é costume o evento conta com a participação de vários grupos folclóricos e musicais para animar o fim-de-semana.

Os visitantes poderão visitar vários stands da tradicional gastronomia portuguesa.

Estamos felizes por organizar esta linda festa mais um ano. Não é fácil, mas é feita com muita dedicação. O C.A.S.A. conta com uma maravilhosa equipa de voluntários, a maioria já nos acompanham há muitos anos e isso mostra a força do nosso trabalho. O C.A.S.A hoje é conhecido pelo governo, devido a este trabalho solidário feito com muito amor já há quase 4 décadas. Fica o meu convite para toda a comunidade Lusófona residente no Luxemburgo, assim como para todas as pessoas que admiram a cultura portuguesa e para quem queira passar 2 dias de muita alegria para juntos comemorarmos o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas“, reforça José Trindade, fundador da Associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.