Início Atualidade Ao Zoo de Amnéville chegam dois novos elefantes fêmeas

Ao Zoo de Amnéville chegam dois novos elefantes fêmeas

28
0
Nikita e Inga, os dois novos elefantes do Zoo de Amnéville / © Amnéville Zoo
Nikita e Inga, dois elefantes africanos, chegaram ao famoso Zoológico de Amnéville no dia 15 de maio. Eles integraram a área da Planície Africana em uma caneta ao lado da de Niko, o grande paquiderme já presente no zoológico.

Grande chegada, é caso para o dizer, ao jardim zoológico de Amnéville. O parque acaba de anunciar que duas elefantes fêmeas, da África, estabeleceram-se na Planície Africana em 15 de maio de 2018.

Nikita e Inga, de 35 anos e 3 toneladas cada, juntaram-se num recinto ao lado de Niko, o grande macho da Planície, pesando 5,6 toneladas. Segundo o zoo, a relação entre os recém-chegados e o ocupante histórico é “amigável, um amor parece estar a emergir“.

A reunião dos três paquidermes dentro do mesmo recinto deve ser feita “com cautela”, diz o parque, por causa de uma grande diferença de tamanho.

Conflitos num circo português

Os dois recém-chegados do Zoo de Amnéville viveram até agora no circo português Victor Hugo Cardinali. Eles saíram devido a um relacionamento conflituoso com dois outros elefantes do grupo.

O zoo diz em comunicado que Nikita e Inga já são “mimados pelos tratadores da Planície Africana”, com a ajuda de David Bilger, especialista em elefantes.

As duas novas estrelas poderão tirar o máximo proveito do lago Plaine africaine, bem como da grande caixa de areia, onde eles já apreciam os banhos de poeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.