Início Festas e tradições Animações e concertos na capital nos dias 22 e 23 de junho...

Animações e concertos na capital nos dias 22 e 23 de junho de 2018

158
0
VDL Festa Nacional ©SvenBecker

Nesta quarta-feira, 13 de junho de 2017, o Collège des bourgmestre et échevins da cidade do Luxemburgo apresentou o programa do Dia Nacional do Luxemburgo.

As festividades em torno do aniversário do Grão-Duque começarão na véspera do Dia Nacional, sexta-feira, 22 de junho, com o tradicional render da guarda em frente ao Palácio Grão-Ducal às 16h00. Às 21h20, será realizada a retraite aux flambeaux, seguida de fogo de artifício às 23h e inúmeros concertos em várias praças da capital.

Dia 22

Desfile e fogo de artifício

Depois de um concerto da Fanfarra Municipal Luxembourg-Rollingergrund em frente à tribuna de honra até à chegada de Suas Altezas Reais, o desfile terá início às 21h20 em ponto.

O cortejo partirá do Puits Rouge na Grand-Rue e depois vai passar por rue du Fossé,rue Notre-Dame, rue de l’Ancien Athénée na direção do boulevard F. D. Roosevelt, depois, pela ponteViaduc para chegar à avenue de la Gare (grupos a pé), respectivamente, boulevard d’Avranches (veículos motorizados).

A tribuna do Grã-Ducal será instalada no boulevard F. D. Roosevelt.

O fogo de artifício em homenagem ao Grão-Duque será largado da ponte Adolphe e iluminará o céu às 23h00 durante 17 minutos. O fogo de artifício será acompanhado por uma composição musical do Sr. Jacques Neuen.

Os melhores lugares para ver o fogo de artifício são place de la Constitution (Gëlle Fra), o Viaduc (Al Bréck) e Hollerich e o bairro da Gare.

Concertos e animações no centro da cidade

Como sempre, muitos concertos e animações mergulharão as praças e ruas da capital num ambiente festivo na véspera do feriado nacional.

Assim, a animação na place Guillaume II terá início às 18h00 com o grupo “Benny and the Bugs”, seguido de “Dëppegéisser” (19h00), “The Biggudies” (20h30), “Tëschegass” (22h15), “Schëppe 7” (23h30) e “De Läb Live Band” (00h45).

Além disso, place d’Armes, Rue du Saint-Esprit, Corniche, place de la Constitution, place du Théâtre, place Auguste Engel (Grund), place Jean Heinisch, place de Strasbourg e Grand-Rue (esquinarue des Capucins) também serão invadidas por vários grupos musicais luxemburgueses e internacionais pela noite dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.