Início Atualidade A greve também afeta os lares Zitha Senior em Luxemburgo e Pétange

A greve também afeta os lares Zitha Senior em Luxemburgo e Pétange

18
0
witter: @OGBL_Luxembourg

A situação poderá evoluir na sexta-feira. O problema será discutido durante o conselho de governo, divulga hoje a rtl.lu.

O conflito estende-se à área de cuidados pessoais. Desde as 11h30, os funcionários da Zitha Senior, no Luxemburgo, aderiram ao movimento grevista. Eles devem ser seguidos às 14h00 horas por outros do lar de idosos de Zitha Senior em Pétange.

A OGBL exige a atualização das carreiras dos funcionários contratados no setor de cuidados de acordo com o contrato coletivo da FHL. Isso representa cerca de 600 funcionários em 11.000.

“Há uma semana que é infernal aqui. A administração coloca pressão sobre nós. Ela colocou pessoal de Dussmann para, supostamente, substituir pessoal doente … mas não há nenhum! Nós tivemos que formar essas pessoas, algo que não fizemos. A administração queria preparar-se para a greve “, diz Isabelle Carneiro, presidente da delegação de pessoal para o Séniorie Saint-Jean de la Croix.

A greve sem precedentes no setor de saúde, que até agora afetou a Sodexo em Bettembourg e a fundação da “Les Parcs du 3e Age” em Bertrange, está a estender-se ao grupo Zitha Senior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.