Início Atualidade Ryanair: sindicatos europeus voltam a reunir hoje em Madrid para decidir greve...

Ryanair: sindicatos europeus voltam a reunir hoje em Madrid para decidir greve europeia

139
0

Em comunicado o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil refere que esta reunião tem como objetivo a convocação de uma greve conjunta dos sindicatos europeus.

Os sindicatos europeus de aviação vão reunir-se pela segunda vez com o objetivo de darem seguimento a uma greve conjunta. A reunião tem lugar esta segunda-feira de manhã, em Madrid, e em discussão estará também a possível greve dos tripulantes, da companhia low-cost Ryanair no verão.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) lamenta em comunicado que “os nosso alertas públicos sobre as ilegalidades cometidas, as más condições de trabalho que oferecem e os contratos que por pouco dinheiro deixam reféns quem não tem dinheiro nenhum, não parecem demover uma estratégia montada e virada para o engano, perpetuada e aceite por quem tem responsabilidades e o poder de informar e esclarecer devidamente o povo português”.

Esta é a segunda ocasião em que os sindicatos europeus vão reunir depois de o terem feito pela primeira vez a 24 de abril, em Lisboa. Nessa reunião os tripulantes de cabine da Ryanair decidiram que irão fazer greve durante o verão, caso a companhia aérea de baixo custo não aceite as reivindicações acordadas por vários sindicatos europeus até final de junho.

No final dessa reunião a presidente do SNPVAC, Luciana Passo, informou que entre as condições colocadas à Ryanair está a aplicação da “legislação nacional imperativa” e das mesmas condições laborais para os trabalhadores, incluindo os subcontratados.

Outra reivindicação é que a Ryanair não coloque quaisquer restrições antecipadamente para a realização de reuniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.