Início Desporto Andebol Polícia Judiciária faz buscas no Sporting

Polícia Judiciária faz buscas no Sporting

469
0

Estão a decorrer buscas na SAD do Sporting” e na residência de Paulo Silva, alegado intermediário no esquema de compra de árbitros.

Em causa está o caso relevado ontem por esta publicação de alegadas irregularidades cometidas para favorecer os ‘leões’ na época 2016/17, quando conquistou o título de campeão nacional, após 16 anos de jejum.

Na sequência da notícia, a Federação de Andebol de Portugal (FAP) anunciou a denúncia deste caso ao Ministério Público (MP), que já tinha confirmado a existência de “um inquérito relacionado com a matéria” e dirigido pelo MP do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.

O alegado esquema de corrupção no andebol envolvia “a compra de equipas de arbitragem, quer para os ‘leões’ ganharem, quer para o FC Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder” e abrangeu a época de 2016/17.

Cita conversas e trocas de mensagens de voz entre empresários, na aplicação da internet WhatsApp “mostram como André Geraldes, hoje diretor de futebol do Sporting, coordenava toda a batota”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.