Início Culturas Arqueologia Itália: um esqueleto decapitado por um bloco de pedra descoberto no sítio...

Itália: um esqueleto decapitado por um bloco de pedra descoberto no sítio arqueológico de Pompeia

507
0
Foto: PARQUE ARQUEOLOGICO DE POMPEIA / NOTIMEX / AFP

Ele teve um triste destino. Arqueólogos desenterraram o esqueleto de um homem de 35 anos, decapitado durante a erupção do Vesúvio, no sítio de Pompéia (Itália), relata La Repubblica, terça-feira, 29 de maio. “Nós encontrámo-lo num lugar onde pode ter havido uma fonte”, disseram os cientistas. Estes são os primeiros ossos encontrados desde o início, em março, de uma nova fase de escavação no Património Mundial da UNESCO.

O homem foi provavelmente morto quando tentou escapar da erupção vulcânica em 79 a.C. Ele tinha uma infecção óssea na sua perna, o que provavelmente o atrasou. Acabou por ser apanhado pelo fluxo piroclástico, como mostram “os pedaços de ferro” e “os troncos de árvores” encontrados perto do esqueleto.

Um bloco de pedra de mais de 300 quilos atingiu-o no peito e decapitou-o, de acordo com as primeiras conclusões dos arqueólogos. A pesquisa ainda não encontrou a sua cabeça. Especialistas esperam que as análises dos ossos possam reconstruir com maior certeza a história deste homem “que irá adicionar uma outra peça importante para a história de Pompéia“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.