Início Economia Negócios MultiOpticas celebra 30 anos em Portugal

MultiOpticas celebra 30 anos em Portugal

288
0
Entrevista com Rui Borges, da MultiOpticasCrédito: Rodrigo Cabrita

Líder do mercado ótico assinala aniversário amanhã, dia 18 de maio 17.05.2018 – A MultiOpticas, marca líder do mercado da ótica há 30 anos, celebra amanhã, dia 18 de maio, o seu trigésimo aniversário.

A comemoração será assinalada com diversas iniciativas, incluindo a emissão em direto das manhãs da M80 a partir da 1ª loja da marca, o Rossio.

Às 10:30, nas 215 lojas do país, e envolvendo os cerca de 850 colaboradores e os clientes que se queiram juntar, será feito um brinde oficial aos 30 anos da marca.

Líder incontestável no setor há 30 anos, a MultiOpticas está na vanguarda desde que entrou em Portugal, em 1988. Pioneira desde sempre, mudou e continua a mudar o paradigma da ótica e a trazer para o setor os bons hábitos do retalho.

A sua fundação representou a inclusão no mercado de uma elevada diversidade de marcas e armações a preços competitivos, sentindo-se, por isso, a responsável pela democratização do mercado de ótica, tal como hoje o conhecemos.

A inovação continua a ser um dos pilares estruturantes da marca que liberalizou a livre experimentação dos óculos nas lojas e que dispõe de um conceito de loja de futuro – mais uma viragem no mercado que recentemente protagonizou.

É, desde há alguns anos, o maior empregador nacional na área de optometria, fruto das parcerias firmadas com a Universidade do Minho e Beira Interior.

Também reconhecida pelos clientes, a MultiOpticas tem 30% de quota de mercado no setor e 98% de notoriedade. Conquistou sucessivamente o título de Marca de Confiança desde que o estudo passou a incluir a categoria de ótica, em 2013, sempre com uma distância esmagadora da concorrência, (feito que ainda este ano acentuou) verificando-se uma tendência crescente.

A marca, que é também Escolha do Consumidor e Escolha do Consumidor Sénior, foi a primeira marca de ótica a apostar em publicidade em televisão, responsável pelo lançamento de campanhas icónicas, como o mítico “desconto = idade” e o envolvimento de personalidades como Eusébio, Ana Bola ou Paulo Futre, Diana Chaves, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim, entre outros.

Em 2018, a marca apostou em José Diogo Quintela como seu embaixador.

“Tem sido um percurso espantoso e é com muito orgulho que chegamos ao marco dos 30 anos, líderes no mercado de retalho ótico, com a única verdadeira fábrica de óculos do país que produz atualmente cerca de 2.5 milhões de óculos por ano e uma das redes de franquia mais fortes de Portugal.

Estamos prontos para mais 30 anos de sucesso”, sublinhou Dr. Rui Borges, CEO do Grupo GrandVision Portugal, que detém as marcas MultiOpticas, GrandOptical e Solaris.

No arranque do dia de aniversário e durante toda a manhã, a loja da sede no Rossio, irá ser o palco da transmissão em direto do programa “Manhãs da M80” com apresentação de Vanda Miranda e Paulo Fernandes e presença especial de José Diogo Quintela, atual embaixador da marca.

A cada trinta minutos serão anunciados, no programa de rádio e nas redes sociais da MultiOpticas, passatempos para o público.

Os 30 anos da MultiOpticas têm também vantagens para os clientes, pois a ótica implementou, desde o passado dia 10 de maio, a campanha 30 anos = 30% de desconto em todos os óculos graduados.

A MultiOpticas pertence ao Grupo GrandVision, líder internacional no retalho de ótica. Em Portugal, o grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. A marca tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo loja online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.