Início Atualidade Um novo romance de J. R. R. Tolkien, o autor do “Senhor...

Um novo romance de J. R. R. Tolkien, o autor do “Senhor dos Anéis”, será publicado em agosto

O seu nome? "A queda de Gondolin". Este novo trabalho póstumo do escritor britânico deve contar a batalha entre Morgoth e Ulmo.

284
0

Boas notícias para os fãs do Senhor dos Anéis. Um novo romance de J. R. R. Tolkien será publicado em agosto de 2018, informa o Guardian (em inglês) terça-feira, 10 de abril. De acordo com a editora do autor de Hobbit, A Queda de Gondolin conta a batalha entre Morgoth e Ulmo. A história foi escrita quando o escritor britânico se encontrava em convalescença após a Batalha do Somme, em 1916.

O livro, segundo a editora, define o “extremo mal” de Morgoth contra o deus do mar Ulmo. Morgoth está a tentar descobrir e destruir a cidade escondida de Gondolin, enquanto Ulmo está a apoiar os Noldor, os parentes dos elfos que vivem na cidade.

A história segue um dos Noldor, Tuor, que sai em busca de Gondolin; durante a sua jornada, ele experimenta o que o editor descreveu como “um dos momentos mais impressionantes da história da Terra-média”: quando Ulmo, o deus do mar, sai do oceano durante uma tempestade.

O filho de J. R. R. Tolkien, Christopher Tolkien, é responsável por editar e gerir os escritos de seu pai, que morreu em 1973, diz a RTL. Vários livros já foram publicados postumamente, como O Silmarillion, publicado em 1977, ou Os filhos de Húrin, em 2007.

Este livro será uma boa maneira de esperar pela nova adaptação para TV da saga O Senhor dos Anéis, prevista pela Amazon. A série deve explorar novas linhas narrativas que precedem A Irmandade do Anel, o primeiro volume da famosa trilogia de Tolkien.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.