Início Culturas Livros L.A. Furtado, irmã da cantora Nelly Furtado, lança novo livro

L.A. Furtado, irmã da cantora Nelly Furtado, lança novo livro

522
0

A escritora luso-canadiana L.A. Furtado lançou esta segunda-feira o seu novo livro Pop Rock Copsobre as verdadeiras aventuras de uma heroína portuguesa-canadiana.

Furtado, como a irmã dela,artista premiada de Grammy Nelly Furtado, é filha de pais açorianos, naturais de São Miguel, que emigraram para o Canadá nos anos 1960.

Após o sucesso de seu primeiro livro Her Apparitions da série Human Longings, Furtado escreveu mais uma vez uma história intrigante com uma personagem feminina forte: Pop Rock Cop conta a história de Amália, uma talentosa jovem artista de ascendência luso-canadiana, que superou as adversidades da vida.

O livro é baseado numa história verídica.

“Eu gostei muito da história, e o personagem Amália, quem eu acho é uma inspiração,” diz Furtado. “O livro é essencialmente uma obra de ficção, mas Amália foi inspirada por uma pessoa real.”

Antes do sucesso musical, Amália entra no mercado de trabalho como polícia aos 22 anos para ajudar a financiar seu sonho na área musical. No entanto quando chega ao topo da sua carreira, fica enredada com policiais corruptos que fazem acusações falsas contra ela numa tentativa de enquadrá-la e prendê-la por algo que ela não fez.

Furtado visitou novamente suas raízes portuguesas para o livro, que inicialmente começou como um tratamento de roteiro, que foi nomeado em 2013 para o Prêmio Camões de Literatura pela Embaixada de Portugal.

“Quando o roteiro foi nomeado para o Prêmio Camões, eu pensei que tinha uma coisa especial com Pop Rock Cop. Então eu queria compartilhar a história com os leitores,”diz Furtado.

O roteiro do Pop Rock Cop tendo sido transformado num leitura cativante, cheio de excitação, drama, humor, música e amor. A história exigiu milhares de horas de pesquisa de contas pessoais, revisões de processos judiciais, arquivos de áudio e vídeo, e entrevistas.

“Eu escrevi o livro depois de muita investigação, e o que eu vi acontecer com artistas famosos através da minha irmã,” explica a autora.

Depois que Furtado completou de escrever o livro, ela teve que atrasar a publicação por motivos pessoais. Mas devido a um sonho que ela teve vários meses atrás, que envolveu sua amada avó, ela sabia que tinha que publicar o livro o mais rápido possível.

“Achei que era importante que as pessoas ouvirem o conto de Amália, porque é uma história muito interessante e única,” diz Furtado. “A avó de Amalia desempenha um papel importante no livro, e é inspirada pela minha avó.”

Furtado escolheu hoje, no que seria o 101º aniversário de sua avó, para lançar o livro.

 

Sobre a autora

L.A. Furtado, escritora de Her Apparitions e Euphoria da série Human Longings, e o próximo livro Pop Rock Cop, também é conhecida por Lisa Anne.

Furtado publicou seu primeiro livro Her Apparitions (livro 1 da série Human Longings) em 2009, que rapidamente se tornou um Best Seller na Amazon. O livro também foi nomeado para prêmios na área literária como o Noveltunity Award (EUA).

Her Apparitions & Human Longings foi modificado para adolescentes chineses e traduzido para chinês tradicional, criando uma nova base de fãs para a autora. Em 2015 Furtado publicou a Euphoria, o segundo livro da série Human Longings, também um Best Seller na Amazon em três categorias na primeira semana de lançamento.

Seu último livro, Pop Rock Cop, foi inicialmente escrita como um roteiro e teve a honra de receber uma nomeação do Prêmio Camões de Literatura pela Embaixada de Portugal. Depois de mostrar o roteiro ao luso autor e roteirista de Hollywood Stephen Rebello (Alfred Hitchcock and the Making of Psycho), ele imediatamente gostou e concordou em escrever a abordagem final.

Furtado teve muito sucesso com seus livros e foi convidado para eventos literários em todo o mundo, incluindo os Açores, de onde vem a sua família, Canadá, EUA, Taiwan, China, Macau e Portugal, dando leituras sobre literatura e palestras inspiradoras. Ela vive um estilo de vida nômada, que se adapta perfeitamente à sua escrita e outras paixões, ensinando inglês e yoga.

Furtado nasceu em Victoria, Columbia Britânica, no Canadá, e agora vive entre Taiwan, onde tem ensinado inglês e yoga há mais de dez anos, e no Algarve, Portugal, onde ela dirige sua escola-retiro internacional de yoga bem sucedida, Bend It Like Buddha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.