Início Atualidade Facebook: já pode saber se os seus dados foram utilizados pela Cambridge...

Facebook: já pode saber se os seus dados foram utilizados pela Cambridge Analytica

521
0

Na segunda-feira, 9 de abril, o Facebook começou a avisar os seus utilizadores que os dados poderiam ter sido roubados pela Cambridge Analytica. Agora, foi lançada uma ferramenta que permite a todos saber se os seus dados foram utilizados com um simples clique.

Os seus dados do Facebook foram roubados pela Cambridge Analytica? Há poucos dias, a rede social revelou que os dados de 87 milhões de utilizadores haviam sido recuperados  por esta empresa que trabalhou para a campanha de Donald Trump. Em França, haveria cerca de 211.000 pessoas envolvidas. Na terça-feira, 10 de abril, o Facebook lançou uma ferramenta que permite fazer a verificação apenas com um clique.

A opção começou a aparecer no topo do feed de notícias em perfis nos Estados Unidos e no Reino Unido. Contudo, para os utilizadores que não receberam a notificação, podem aceder diretamente através do centro de ajuda da rede social, através desta hiperligação.

 

Notificação para as pessoas interessadas

Se as suas informações não foram compartilhadas com o Cambridge Analytica, aqui está a mensagem que deve aparecer: “Com base nos registos existentes, nem tu nem os teus amigos iniciaram sessão na “This Is Your Digital Life”. Como resultado, não parece que as tuas informações do Facebook foram partilhadas com a Cambridge Analytica pela “This Is Your Digital Life“.

Por outro lado, se o leitor for um dos utilizadores envolvidos (diretamente ou por meio de um dos seus amigos), isso será indicado nesta página.

Desde segunda-feira, 9 de abril, todas as pessoas envolvidas também deverão receber uma notificação do Facebook avisando-as sobre o uso dos seus dados pela Cambridge Analytica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.