Início Conflitos Espanha: Português ataca peregrinas a caminho de Santiago de Compostela

Espanha: Português ataca peregrinas a caminho de Santiago de Compostela

1884
0

Um português de 32 anos foi preso pela polícia em Pamplona, Espanha, por ter assediado e abusado sexualmente de duas turistas norte- -americanas – chegou a masturbar-se em frente a ambas – que percorriam o caminho de Santiago. As vítimas, entre os 20 e 30 anos, foram abordadas no fim de semana passado quando estavam com amigos.

De acordo com a denúncia que ambas apresentaram à Guardia Civil, e que conduziu à detenção do português, o suspeito começou por conhecê-las num albergue onde os três estavam alojados. Logo aí, referem, começou por ameaçar uma das jovens. Horas depois, intercetou-as quando realizavam mais um troço da peregrinação religiosa em direção a Santiago de Compostela, na Galiza – que é conhecida como o caminho de Santiago.

Foi nesse momento que o predador sexual as intimidou – e deu um beijo na boca de uma das vítimas norte-americanas, sem o consentimento da jovem. Mesmo perante amigos das duas norte-americanas, o português chegou depois a mas-turbar-se em frente a ambas.

O predador sexual acabou por fugir, mas foi rapidamente denunciado à Guardia Civil de Pamplona. Os investigadores começaram por tentar apurar o local de hospedagem do português, conseguindo, graças à colaboração de testemunhas, encontrá-lo num terminal de autocarros. O suspeito procurava regressar a Portugal.

Foi preso e constituído arguido pelos crimes de abuso sexual, ameaças e coação. O tribunal ordenou a sua libertação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.