Início Desporto Andebol Sporting volta a bater rival Benfica e reforça liderança no andebol

Sporting volta a bater rival Benfica e reforça liderança no andebol

595
0

O Sporting reforçou hoje, na Luz, o comando do campeonato nacional de andebol da I Divisão, ao vencer o rival Benfica por 29-24, em jogo da segunda jornada do grupo A da fase final.

Os ‘leões’ continuam 100% vitoriosos na temporada face às ‘águias’ em jogos do campeonato, tendo somado a 23ª vitória seguida na prova – a última derrota ocorreu no dia 28 de setembro de 2017, em Alvalade, frente ao FC Porto, por 26-23.

O início de jogo revelou-se algo quezilento, com três exclusões de dois minutos logo nos primeiros 10 minutos, a sancionarem os benfiquistas Nuno Grilo e João Pais e o ‘leão’ Edmilson Araújo.

Publicidade

Em confronto dois modelos de jogo distintos: as ‘águias’ a procurarem impor o seu estilo mais rápido e sempre virado para o contra-ataque e os ‘leões’ a utilizarem ataques mais estáticos e com maior circulação de bola.

O Sporting começou cedo a jogar sem guarda-redes em situações de inferioridade numérica. E soube estancar a rapidez benfiquista nas transições defesa/ataque através de uma atenta recuperação defensiva.

A curta vantagem ‘leonina’ verificada ao intervalo (10-12) justificava-se, sobretudo, pela maior racionalidade e eficácia na organização e concretização das suas ações ofensivas.

No arranque da segunda parte, acentuou-se o domínio sportinguista, cuja ‘1ª linha’ se revelou mais acutilante e eficaz, com destaques individuais dos cubanos Carol e Valdés, além do veterano espanhol Carlos Ruesga.

E, na defesa, o sistema 6/0 adotado pelo Sporting provocou extremas dificuldades na ‘1ª linha’ dos locais.

A perder por uma diferença de cinco golos (18-23) a 10 minutos do fim, o Benfica alongou a defesa para um sistema 4:2, com Pedro Seabra e João Silva como defensores mais adiantados.

As ‘águias’ aumentaram a intensidade e o ritmo de jogo e chegaram a reduzir para apenas dois golos (22-24) a sete minutos do fim, mas os ‘leões’ conseguiram resistir e acabaram por vencer confortavelmente por cinco golos.

Jogo no Pavilhão n.º 2 da Luz, em Lisboa.

Benfica – Sporting, 24-29.

Ao intervalo: 10-12.

Sob arbitragem de Eurico Nicolau e Ivan Caçador, as equipas alinharam e marcaram:

– Benfica: Hugo Figueira (gr), Davide Carvalho, Belone Moreira (7), Pedro Seabra (3), Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo e João Pais (1). Jogaram ainda Miguel Espinha (gr), Alexandre Cavalcanti (4), Paulo Moreno (3), Tiago Ferro (2), João Silva (1), André Alves (2) e Ales Silva (1).

Treinador: Carlos Resende.

– Sporting: Matevz Skok (gr), Pedro Portela (6), Pedro Valdés (1), Frankis Carol (4), Pedro Solha (5), Tiago Rocha (2) e Carlos Ruesga (5). Jogaram ainda Aljosa Cudic (gr), Carlos Carneiro (1), Cláudio Pedroso (3), Edmilson Araújo (2), Bosko Bjelanovic e Felipe Borges.

Treinador: Hugo Canela.

Marcha do marcador: 4-3 (10 minutos), 7-8 (20), 10-12 (intervalo), 13-20 (40), 18-23 (50) e 24-29 (resultado final).

Assistência: Cerca de 1.900 espetadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.