Início Culturas Arqueologia SERPA: Câmara reabilita “villa” romana da Cidade das Rosas

SERPA: Câmara reabilita “villa” romana da Cidade das Rosas

219
0

A Câmara de Serpa, no distrito de Beja, está a desenvolver um projeto para reabilitar, valorizar e tornar passível de usufruto público a “villa” romana da Cidade das Rosas, situada no concelho, foi hoje anunciado.

Segundo o município, o projeto justifica-se pela “importância patrimonial e científica” da “villa” e pelo que “representa, em termos de memória identitária, para várias gerações” de habitantes do concelho.

A primeira ação do projeto, que já está a ser concretizada, contempla um diagnóstico do estado de conservação da “villa”, explica a autarquia, referindo que irão seguir-se ações para limpar os vestígios arqueológicos, melhorar as condições de acesso e proteção do sítio e colocar sinalética direcional e placas informativas.

Os trabalhos vão decorrer ao abrigo de protocolos assinados com os donos do terreno e que serão envolvidos na salvaguarda e proteção do sítio arqueológico, indica o município, acrescentando que, em simultâneo com o projeto, vai desenvolver ações de dinamização da “villa”, que serão integradas na programação do município para comemorar o Ano Europeu do Património Cultural, que se assinala este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.