Início Culturas Arqueologia SERPA: Câmara reabilita “villa” romana da Cidade das Rosas

SERPA: Câmara reabilita “villa” romana da Cidade das Rosas

281
0

A Câmara de Serpa, no distrito de Beja, está a desenvolver um projeto para reabilitar, valorizar e tornar passível de usufruto público a “villa” romana da Cidade das Rosas, situada no concelho, foi hoje anunciado.

Segundo o município, o projeto justifica-se pela “importância patrimonial e científica” da “villa” e pelo que “representa, em termos de memória identitária, para várias gerações” de habitantes do concelho.

A primeira ação do projeto, que já está a ser concretizada, contempla um diagnóstico do estado de conservação da “villa”, explica a autarquia, referindo que irão seguir-se ações para limpar os vestígios arqueológicos, melhorar as condições de acesso e proteção do sítio e colocar sinalética direcional e placas informativas.

Os trabalhos vão decorrer ao abrigo de protocolos assinados com os donos do terreno e que serão envolvidos na salvaguarda e proteção do sítio arqueológico, indica o município, acrescentando que, em simultâneo com o projeto, vai desenvolver ações de dinamização da “villa”, que serão integradas na programação do município para comemorar o Ano Europeu do Património Cultural, que se assinala este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.