Início Política Juncker considera que Portugal é exemplo a seguir no acolhimento de refugiados

Juncker considera que Portugal é exemplo a seguir no acolhimento de refugiados

475
0

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considerou hoje que o acolhimento que os portugueses e o Governo português reservaram aos refugiados constitui um exemplo para outros Estados-Membros da União Europeia.

Intervindo imediatamente a seguir ao primeiro-ministro português, António Costa, no debate sobre o futuro da UE com chefes de Estado e de Governo no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, o presidente do executivo comunitário disse saber que a Comissão Europeia pode contar com os “amigos portugueses”, que sempre mostraram saber dar “vida e cor “aos valores comuns e designadamente à solidariedade europeia.

“O acolhimento que os portugueses e o Governo português reservaram aos refugiados mostra-o claramente. Portugal faz mais do que a sua parte ao recolocar muitos refugiados oriundos da Grécia e Itália, o que constitui um exemplo que deveria inspirar alguns”, elogiou Juncker.

António Costa é o terceiro líder europeu a participar no ciclo de debates promovido pelo Parlamento Europeu sobre o Futuro da UE, iniciado este ano, depois dos primeiros-ministros da Irlanda, Leo Varadkar, em janeiro, e da Croácia, Andrej Plenkovic, em fevereiro, e antes do Presidente francês, Emmanuel Macron, o “convidado de honra” da sessão plenária de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.