Início Atualidade Fenómenos da Natureza Neve provoca constrangimentos no IP4 e A24 na zona de Vila Real

Neve provoca constrangimentos no IP4 e A24 na zona de Vila Real

568
0

A queda de neve provocou hoje constrangimentos nas estradas do distrito de Vila Real, obrigando ao corte temporário do Itinerário Principal 4 (IP4), na zona do Marão, e da Autoestrada A24 (A24), em Fortunho, informou a GNR.

Durante a tarde começou a nevar com muita intensidade em vários pontos do distrito de Vila Real, provocando algumas dificuldades na circulação rodoviária.

Fonte da GNR disse que o IP4 está cortado ao trânsito, entre os nós da Campeã (Vila Real) e o de Amarante, na zona da serra do Marão, estando todo o trânsito a ser desviado para a Autoestrada 4 (A4) Túnel do Marão.

Segundo a fonte, a A24, na zona de Fortunho, entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, também está cortada temporariamente, devido à queda de neve, e condicionada aos trabalhos de limpeza dos limpa-neves que já estão no terreno.

O trânsito desta autoestrada está a ser desviado para a Estrada nacional 2 (EN2).

Outras estradas secundárias do distrito estão com a circulação dificultada devido à neve, havendo alguns pontos considerados “mais críticos” e que exigem mais precauções por parte dos automobilistas.

A neve caiu também na cidade de Vila Real e como medida de precaução as escolas fecharam para o transporte dos alunos mais cedo para casa.

Também as escolas de Alijó, Sabrosa e Vila Pouca de Aguiar fecharam mais cedo devido à queda de neve e à formação de gelo e os alunos foram recolhidos mais cedo.

Um pouco por todo o distrito, os meios da proteção civil e das operadoras das autoestradas estão mobilizados para a limpeza da neve e para o espalhamento de sal nas estradas

Bragança, Guarda e Vila Real, estão sob aviso laranja (o segundo mais grave) devido à queda de neve.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a queda de neve acima dos 400 ou 600 metros deixa os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja entre as 18:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.