Início Desporto Futebol LC: Manchester City goleia em Basileia, Juventus e Tottenham empatam em Turim

LC: Manchester City goleia em Basileia, Juventus e Tottenham empatam em Turim

254
0

O Manchester City praticamente garantiu um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em Basileia, por 4-0, enquanto Juventus e Tottenham empataram (2-2), em Turim.

No arranque da primeira mão dos ‘oitavos’, os ‘citizens’, com Bernardo Silva a titular e a marcar o segundo golo da equipa inglesa, golearam o Basileia, campeões helvéticos e um dos responsáveis pela eliminação do Benfica na fase de grupos da prova.

No St. Jakob-Park, a figura da partida acabou por ser o alemão Gundogan, que fez dois golos, aos 14 e 53 minutos, o último com um excelente remate de fora da área.

Depois do médio germânico ter aberto o marcador, Bernardo Silva assinou novo tento do Manchester City, aos 18 minutos, seguindo-se um remate certeiro do argentino Aguero, aos 23.

Este resultado deixa a formação de Pep Guardiola com o apuramento praticamente garantido, enquanto Juventus e Tottenham terão que resolver tudo no encontro da segunda mão.

Os campeões italianos, que cedo chegaram a uma vantagem de dois golos, podiam e deviam ter saído do duelo de Turim com outro resultado, mas os ‘spurs’ nunca baixaram os braços e acabaram o jogo em cima da equipa da casa.

O avançado Higuain, aos dois e nove minutos, fez os dois golos da Juventus, mas rapidamente passou de herói a vilão com o decorrer da partida. Antes de Kane reduzir para os ingleses, aos 35, o argentino falhou uma excelente oportunidade para fazer o terceiro e, em cima do intervalo, desperdiçou mesmo uma grande penalidade.

Na segunda parte, o Tottenham tomou conta da partida e, com alguma justiça, chegou ao empate, aos 71 minutos, através de um livre direto do dinamarquês Eriksen, num lance em que ficou a ideia de que o guarda-redes Buffon podia ter feito melhor.

Os oitavos de final da ‘Champions’ seguem na quarta-feira, com os encontros FC Porto-Liverpool e Real Madrid-Paris Saint-Germain.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, conquistou as duas últimas edições da mais importante prova europeia de clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.