Início Mundo Migrações Guarda costeira marroquina resgata 53 migrantes na costa norte

Guarda costeira marroquina resgata 53 migrantes na costa norte

802
0

A guarda costeira marroquina salvou na sexta-feira 53 migrantes subsarianos, que estavam à deriva depois de a embarcação em que viajavam ter naufragado nas proximidades de Alhucemas, na costa norte de Marrocos.

Fontes policiais declararam à agência noticiosa Efe que entre os náufragos estavam cinco mulheres e duas crianças e que a embarcação naufragou a oito milhas marítimas da praia conhecida como Sidi Abed, a leste de Alhucemas.

Os resgatados foram transportados para o porto de Alhucemas e entregues à polícia para prestação de declarações.

Publicidade

Por outro lado, a polícia deteve na sexta-feira 20 subsarianos na zona de Ruadi, 30 quilómetros a oeste de Alhucemas, quando caminhavam na direção da praia de Badés, que fica nas proximidades.

Uma fonte do setor da segurança admitiu, em declarações à Efe, que estas pessoas se preparavam para embarcar para Espanha.

Durante o mês de janeiro, as forças de segurança marroquinas detiveram 158 migrantes, entre os quais 25 mulheres, apenas na costa da região do Rif, no norte do país.

No ano de 2017 foram intercetados cerca de 50 mil migrantes pelas várias forças de segurança marroquinas, segundo números do ministro do Interior, Abdeluafi Laftit, o que tornou este o ano com mais detenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.