Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
Início Serviços Construção do novo terminal da DHL no aeroporto de Lisboa deve arrancar...

Construção do novo terminal da DHL no aeroporto de Lisboa deve arrancar até julho

628
0
O acordo para a construção do novo terminal da DHL no aeroporto de Lisboa deve ser fechado “nas próximas semanas”, com as obras a iniciarem-se ainda no segundo trimestre, avançou à Lusa o presidente executivo da DHL Express Europa.
“Neste momento estamos numa fase final de negociações, de ultimação de detalhes técnicos e de licenças prévias com a Câmara Municipal de Lisboa, que um investimento desta natureza exige. Esperamos ter uma aprovação e o acordo nas próximas semanas e prevemos iniciar as obras no segundo trimestre de 2018 para que em 2020 este ‘hub’ esteja operacional”, detalhou John Pearson à agência Lusa, num encontro com jornalistas em Bruxelas, na inauguração do novo ‘hub’ da empresa naquela cidade belga.

Para John Pearson, este investimento de 30 milhões de euros é estruturante para a DHL Express e para Portugal, dado que permitirá posicionar o país como um verdadeiro ‘hub’ de distribuição de carga para o Norte de África, Angola, Moçambique e Brasil, “mercados que representam um movimento de carga diário muito elevado, assim como grandes vantagens económicas para o país, para o aeroporto de Lisboa e para as empresas exportadoras portuguesas”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.