Início Culturas Música Baterista dos Stone Dead estreia-se a solo como Mr.Gallini com trilogia de...

Baterista dos Stone Dead estreia-se a solo como Mr.Gallini com trilogia de discos

498
0

O baterista da banda portuguesa Stone Dead, Bruno Monteiro, edita na segunda-feira o primeiro disco a solo, que é a primeira parte de uma trilogia de “mundos completamente diferentes”, contou o próprio à agência Lusa.

Bruno Monteiro, que nos Stone Dead também canta, começou a compor músicas “que não encaixavam tão bem” no som “um pouco mais pesado” da banda de Alcobaça. “Chegou a um ponto em que acumulei músicas suficientes para tocar ao vivo e foi aí que começou o Mr.Gallini, há cerca de um ano”, recordou, em declarações à agência Lusa.

Os elementos dos Stone Dead juntaram-se em 2009 e, em 2012, nasceu oficialmente a banda. Depois de dois EP, editaram no ano passado o disco de estreia, “Good Boys”.

Foi já com álbum composto, “que, por questões logísticas”, acabou por ficar seis meses à espera de ser editado, que Bruno Monteiro decidiu pegar nas músicas que tinha e “trabalhá-las para começar a tocar ao vivo”.

A ideia de editar uma trilogia surgiu porque o músico tem ideias “que não têm propriamente um estilo musical definido”. “Este projeto foi onde eu arranjei maneira de não ter nada assumido, nenhum estilo, e tudo o que tenho e crio e não encaixa em Stone Dead acaba por vir parar a Mr.Gallini”, contou.

Os discos que compõem a trilogia, que prevê editar ao longo de 2018, “são três mundos completamente diferentes”, em que Bruno Monteiro explora “três universos completamente diferentes”.

“Lovely Demos”, o primeiro, uma edição conjunta da Lovers & Lollypops e da Ya Ya Yeah, mostra o “lado mais acústico” do músico. “Tem algumas demos antigas da altura em que nem pensava que haveria disco, tudo músicas caseiras, feitas no meu quarto, com o meu material. Só uma música é que tem instrumentos elétricos, de resto é tudo com guitarras acústicas”, descreveu.

As músicas foram todas feitas em casa e misturadas “com a ajuda de tutoriais do Youtube”, a masterização já foi feita no estúdio de um amigo.

O segundo disco inclui temas de “uma coleção de músicas” que foi fazendo na altura em que começou “a brincar com um sintetizador, a fazer músicas inspiradas no ‘krautrock’ e no Super Mário e esses [vídeo] jogos todos”.

“O segundo vai ser maioritariamente música eletrónica, mas também com muitas influências. Já o terceiro disco vai ser com banda e uma coisa mais ‘rock and roll’, se calhar a puxar para o ‘punk’ também, mais distorcido”, revelou.

Mr.Gallini vai apresentar “Lovely Demos” ao vivo, na quinta-feira, em Leiria, em O Nariz, na sexta-feira, em Alcobaça, no Filho Sarilho, e, no dia 25 de janeiro, em Lisboa, na fábrica Musa.

Nos concertos, adiantou o músico, haverá “vários instrumentos e vários convidados”, e o alinhamento vai incluir músicas dos outros dois discos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.