Início Culturas Música The Gift atuam em fevereiro na Union Chapel em Londres

The Gift atuam em fevereiro na Union Chapel em Londres

106
0
COMPARTILHE

O grupo passará pela emblemática sala a 24 de fevereiro, dias antes de se apresentar nos coliseus do Porto e de Lisboa, a 02 e 03 de março, respetivamente.

“Altar” é o sétimo álbum dos The Gift e inclui canções como “Love Without Violins”, “Clinic Hope”, “Big Fish” e “You will be queen”. Esta última foi apresentada hoje como novo ‘single’, com um vídeo musical assinado pelo fotógrafo australiano Niv Novak e protagonizado por dois bailarinos da companhia The Australian Ballet.

O álbum foi editado na primavera, conta com produção do músico inglês Brian Eno e saiu depois de o grupo de Alcobaça ter celebrado 20 anos de carreira.

A digressão deste ano de “Altar” termina no dia 12 no Teatro Nuevo Apolo, em Madrid, Espanha.

Formados em 1994, em Alcobaça, os The Gift são formados por Nuno Gonçalves, John Gonçalves, Sónia Tavares e Miguel Ribeiro, sendo acompanhados ao vivo e em estúdio por músicos como Mário Barreiros (bateria) ou Paulo Praça (guitarra).

A primeira maquete do grupo, “Digital Atmosphere”, surgiu em 1997, e de lá para cá foram vários os álbuns que o grupo editou: “Vinyl” (1998), “Film” (2001), “AM-FM” (2004), “Fácil de Entender” (2006) “Explode” (2011), “Primavera” (2012) e “20” (2015), este último a assinalar os 20 anos de carreira.

Também em 2015 o grupo lançou o documentário “Meio Caminho de História”, realizado por Nuno Duarte e Guilherme Cabral.

Entre “Fácil de Entender” (2006) e “Explode” (2011), o compositor Nuno Gonçalves e a vocalista Sónia Tavares estiveram envolvidos no projeto Amália Hoje, recuperação do legado da fadista Amália Rodrigues para terrenos pop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here