Início Desporto Automobilismo Tiago Monteiro falha etapa de Macau do WTCC por conselho médico

Tiago Monteiro falha etapa de Macau do WTCC por conselho médico

354
0
O português Tiago Monteiro (Honda Civic) vai falhar a etapa de Macau do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), no qual é quarto classificado, na sequência do acidente que sofreu há dois meses em Barcelona.

Depois de já não ter marcado presença nas últimas duas provas por estar a recuperar do violento acidente ocorrido em 07 de setembro, Monteiro não vai marcar presença na nona das 10 provas do Mundial de WTCC, que chegou a liderar.

O português está agora no quarto lugar, a 28,5 pontos do líder, o sueco Thed Bjork (Volvo), à entrada para o Grande Prémio de Macau, a 18 e 19 de novembro.

O português foi aconselhado pelos médicos a “permanecer em Portugal e dar seguimento ao plano de recuperação física”, explica, em comunicado, a assessoria de imprensa do piloto.

“Não escondo a desilusão de não poder continuar a lutar pelo título em Macau. O circuito da Guia é um dos mais desafiantes e das pistas que mais gosto”, apontou.

Monteiro confessa-se “preparado para voltar”, mas “o risco de um segundo impacto poderia ser desastroso” e por isso vai “esperar um pouco mais”.

“Não há palavras para descrever a frustração de ver o título escapar-me. Mas, neste momento, a única coisa que posso fazer é continuar a treinar para finalmente estar apto a disputar a última jornada”, acrescentou, manifestando a vontade de “ajudar a Honda a chegar ao título”.

Na prova macaense, o argentino Esteban Guerrieri vai substituir Tiago Monteiro no Honda Civic, depois de ter vencido a primeira das duas corridas na China, primeira prova que o português falhou.

Depois de Macau, o Mundial de WTCC termina no Qatar, entre 30 de novembro e 01 de dezembro.

Em 2016, Tiago Monteiro tinha sido o primeiro português a ganhar a Corrida da Guia do Grande Prémio de Macau.

Na 64.ª edição da corrida, entre 16 e 19 de novembro, a lista de pilotos portugueses cai para apenas um representante, André Pires, no Grande Prémio de Motos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.