Início Culturas Cinema Festival de Cinema de Cannes marca datas de 2018 em ano de...

Festival de Cinema de Cannes marca datas de 2018 em ano de renovação

175
0

O Festival de Cinema de Cannes do próximo ano está marcado de 08 a 19 de maio e essa edição dará início a um novo período nos 70 anos de história do festival, anunciou hoje a organização.

“Depois de uma edição de aniversário de 2017, o festival abre um novo período da sua história. Queremos renovar o mais possível a organização, continuando a interrogar o cinema da nossa época e a acompanhar as suas mudanças”, disse o presidente do festival francês, Pierre Lescure, em comunicado.

De acordo com o dirigente do evento, o novo calendário permitirá reequilibrar as duas semanas de exibição do festival, numa melhor articulação das exibições de filmes em antestreia também no resto do país.

Este ano, o Festival de Cinema de Cannes, um dos mais importantes a decorrer na Europa, celebrou 70 edições, com a atriz francesa Isabelle Huppert como madrinha.

O festival distinguiu filmes como “O quadrado”, de Ruben Ostlund, com a Palma de Ouro, e “120 batimentos por minuto”, de Robin Campillo, com o grande prémio.

Este ano, em Cannes foram exibidos dois filmes portugueses: a longa-metragem “A Fábrica de Nada”, de Pedro Pinho, que recebeu o Prémio FIPRESCI, da Federação Internacional de Críticos de Cinema, e a curta-metragem “Coelho Mau”, de Carlos Conceição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.