Início Economia Bancos Autoridade Bancária Europeia saúda escolha de Paris como nova sede

Autoridade Bancária Europeia saúda escolha de Paris como nova sede

237
0
COMPARTILHE

A Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla em inglês) saudou hoje a escolha de Paris como sua nova sede e garantiu que a decisão “garante uma continuação sem interrupções” das suas atividades.

O organismo, que está sediado em Londres, sublinhou, em comunicado, que a escolha da capital francesa “traz segurança aos seus atuais e futuros empregados sobre a nova localização” e “acaba com um período de incerteza”.

No texto, acrescentou-se que “a EBA confia em que a França vai apoiar a Autoridade para assegurar uma transição fluida, algo crucial para continuar a desenvolver os objetivos de manter a estabilidade financeira da União Europeia e salvaguardar a integridade, eficiência e funcionamento ordenado do setor bancário”.

A EBA, que conta com 159 trabalhadores, estabeleceu-se na capital britânica, quando foi criada, em 2011, mas vai abandonar o Reino Unido perante a saída do país da União Europeia (‘Brexit’), que está prevista para 29 de março de 2019.

A candidatura de Paris foi eleita por sorteio depois de empatar na terceira ronda da votação com Dublin, depois de Frankfurt ter sido excluída na segunda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here