Início Política Acordo do Brexit vai ser votado no parlamento britânico

Acordo do Brexit vai ser votado no parlamento britânico

50
0
COMPARTILHE

O parlamento britânico vai analisar e votar o acordo final do Brexit

O anúncio foi feito perante os deputados pelo o ministro encarregado de negociar as condições do divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia, David Davis: “Posso agora confirmar que, uma vez alcançado o acordo, avançaremos para a parte específica da legislação para implementar o acordo… Isto significa que o parlamento vai ter tempo para o debate, a análise e o voto do acordo final que alcançarmos com a União Europeia”.

Trata-se de uma concessão do governo de Theresa May aos rebeldes do Partido Conservador que ameaçam bloquear com uma chuva de emendas a legislação que a Grã-Bretanha precisa para cortar os laços com a União Europeia.

A primeira-ministra reuniu-se esta segunda-feira com 15 grupos empresariais pedindo-lhes que apoiem a estratégia do Brexit e não retirem as respetivas sedes do país.

Os empresários querem que o governo acelere as negociações de saída para começar rapidamente a negociar com Bruxelas o acordo de comércio pós Brexit.

Face ao impasse, Michel Barnier, o negociador europeu, deu duas semanas a Londres para clarificar a posição sobre as três questões principais: a fatura a pagar pelo Reino Unido para deixar a União; o futuro dos cidadãos europeus no Reino Unido e a fronteira entre a República da Irlanda e a Irlanda do Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here