Início Política Novo Portal do Governo é hoje lançado para maior proximidade aos cidadãos

Novo Portal do Governo é hoje lançado para maior proximidade aos cidadãos

415
0

O executivo assinala hoje o dia da Implantação da República Portuguesa com o lançamento do novo Portal do Governo, uma plataforma mais acessível e intuitiva através da qual pretende reforçar a proximidade com os cidadãos.

De acordo com informações avançadas à agência Lusa, o novo Portal do Governo fica disponível ao público a partir de hoje de manhã, podendo ser acedido através do mesmo endereço eletrónico: www.portugal.gov.pt.

O lançamento desta nova plataforma – através da qual o Governo pretende reforçar a proximidade e transparência com os cidadãos – foi a forma escolhida pelo Governo socialista de assinalar o 05 de Outubro, dia da Implantação da República Portuguesa.

“Com um ‘layout’ mais simples e intuitivo, o novo portal distingue-se ainda pela melhor navegabilidade e acesso simplificado a toda a informação relevante produzida pelas diferentes áreas governativas”, refere a informação disponibilizada à agência Lusa.

Aceder às remodelações do elenco governativo em cada legislatura passa agora a ser possível, uma vez que “a área dedicada à composição do Governo foi também desenvolvida”, sendo os membros do executivo apresentados de forma mais clara.

Nesta nova versão foi também introduzido um motor de pesquisa, que irá “permitir o acesso à informação de forma mais simples e rápida”, para além de agora poder ser possível consultar o portal nas várias plataformas digitais disponíveis como os computadores, tablets e smatphones.

Os conteúdos relativos aos programas do Governo estarão também disponíveis – e agrupados – nas novas áreas “Temas e Programas de Ação Governativa”.

Este novo portal contém ainda uma área própria “que presta homenagem à democracia portuguesa” onde é possível aceder a informação relativa a anteriores executivos e na qual, “de forma gradual, se irá promover a recuperação e publicação de conteúdos antes inacessíveis aos cidadãos”.

“Portugal em números” será outra das novidades da página oficial do Governo, onde estão reunidos diversos indicadores sobre o país, assim como ligações aos principais portais de serviço público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.