Início Desporto Hóquei em patins Hóquei em Patins: Portugal vice-campeão do Mundo

Hóquei em Patins: Portugal vice-campeão do Mundo

1361
0

A Espanha sagrou-se hoje campeã mundial de hóquei em patins, ao derrotar Portugal, por 2-1, no desempate por penáltis, após o 3-3 registado no prolongamento da final do campeonato do mundo, disputado em Nanjing, na China.

No desempte através de remates da marca de grande penalidade, Edu Lamas e Albert Casanova marcaram para a Espanha e João Rodrigues concretizou o único de Portugal. No tempo regulamentar, Casanovas (20 minutos), Jordi Adroher (24) e Lamas (40) marcaram para a seleção espanhola, vencedora de seis das últimas sete edições do Mundial, enquanto Hélder Nunes (27 e 50) e Gonçalo Alves (30) fizeram os tentos de Portugal, que procurava o seu 16.º título, o primeiro desde de 2003, ano da sua última final.

Depois de um prolongamento sem golos, a Espanha foi melhor no desempate por penáltis e conquistou o seu 17.º título, sucedendo no historial de campeões à Argentina, que terminou este Mundial no terceiro lugar, depois de ter derrotado hoje a Itália, por 4-0, no jogo da disputa da medalha de bronze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.