Início Ambiente REGUENGOS DE MONSARAZ: Praia fluvial vai ser ampliada

REGUENGOS DE MONSARAZ: Praia fluvial vai ser ampliada

737
0

A praia fluvial de Monsaraz, no concelho de Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, a primeira do Grande Lago Alqueva, vai ser ampliada este mês em mais 50 por cento da sua área, anunciou hoje o município.

“Desde o dia 01 de junho, data da inauguração da praia, mais de 30 mil pessoas usufruíram desta infraestrutura de lazer”, indicou o município de Reguengos de Monsaraz, referindo que vai aumentar a zona de areal em mais três mil metros quadrados, ficando com um total de 8.750 metros quadrados, considerando o atual nível da água.

Após a “significativa afluência de pessoas”, a autarquia efetuou igualmente obras de ampliação do parque de estacionamento, que passou de 120 para 500 lugares.

Publicidade

O novo areal vai ser colocado durante a noite, “sem causar incómodos aos veraneantes que assim poderão usufruir da praia durante o dia”. Além da ampliação da praia em frente do restaurante do Centro Náutico de Monsaraz, a autarquia vai também colocar novas zonas de sombreamento e efetuar alguns arranjos urbanísticos, “proporcionando mais comodidades aos turistas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.