Início Conflitos Muçulmanos manifestam-se contra o terrorismo em Barcelona

Muçulmanos manifestam-se contra o terrorismo em Barcelona

400
0

Cerca de 1.300 membros da comunidade muçulmana da Catalunha, entre os quais representantes de 148 entidades, manifestaram-se hoje em Barcelona para condenar “a barbárie e a insanidade” do terrorismo, na sequência dos ataques de quinta-feira passada.

“Quando um jovem que nasceu ou chegou pequenino à Catalunha se rebela contra o seu país, temos um verdadeiro problema que não devemos esconder”, disse Míriam Hatibi, porta-voz da Fundação Ibn Battuta de promoção de laços culturais e sociais entre países árabes e europeus.

A Fundação e dezenas de outras organizações muçulmanas apelam por isso às autoridades para “falar claramente de como enfrentar o futuro” e incluir os jovens, para que “sintam que a Catalunha é a sua terra e rejeitem qualquer mensagem radical ou extremista”.

Hatibi agradeceu, em nome dos muçulmanos da Catalunha, o apoio e a participação dos habitantes de Barcelona na marcha de hoje, que percorreu o troço da Rambla onde se deu o atropelamento de dezenas de pessoas, que fez 15 mortos e mais de 100 feridos.

A câmara municipal de Barcelona abriu no domingo um livro de condolências digital que, até às 14:00 locais (13:00 em Lisboa) de hoje tinha recebido 13.329 mensagem de 116 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.