Início Conflitos Espanha/Ataques: Policia catalã investiga novo incidente em Barcelona

Espanha/Ataques: Policia catalã investiga novo incidente em Barcelona

605
0
COMPARTILHE

A policia da Catalunha está a investigar um incidente ocorrido hoje ao final da manhã com um autocarro em Barcelona, havendo um suspeito, anunciou um major dos Mossos dÉsquadra numa conferencia de imprensa de balanço dos atentados de quinta-feira.

“Confirmo que registámos um incidente com um autocarro, que estamos a investigar. Há um suspeito”, disse o responsável da policia catalã, questionado sobre se tinha ocorrido algum novo ataque hoje na Praça da Catalunha.

“Há uma mochila suspeita num autocarro. Não é nada de excecional, é algo que acontece com alguma frequência. Normalmente depois de acontecer um atentado, como ocorreu estes dias, o que acontece é que a cidadania está mais atenta e denunciada qualquer coisa que pareça suspeita. Estamos a investigar”, explicou o mesmo responsável na conferência de imprensa transmitida em direto, também via internet, pela rádio Cadena Ser.

Alguns órgãos de comunicação social deram conta de que uma área da Praça da Catalunha tinha sido isolada ao final da manhã de hoje.

Em Barcelona, às 16:50 locais (15:50 em Lisboa) de quinta-feira, uma carrinha branca atropelou dezenas de pessoas nas Ramblas, junto à Praça da Catalunha, fazendo 13 mortos e mais de 120 feridos.

Algumas horas depois, um Audi A3 avançou sobre as pessoas que passeavam na marginal de Cambrils, matando uma pessoa e ferindo 15, antes de embater numa viatura dos Mossos d’Esquadra, a polícia catalã.

Seguiu-se um tiroteio em que os cinco ocupantes do Audi, munidos de falsos coletes de explosivos, um machado e facas, foram mortos.

As autoridades informaram hoje que o número de mortos dos atentados subiu entretanto para 15.

Do total de feridos, 50 estão ainda hospitalizados dos quais 12 em estado grave entre.

Ambos os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here