Início Culturas Tradições CAMPO MAIOR: Jardim de papel regressa domingo para manter tradição

CAMPO MAIOR: Jardim de papel regressa domingo para manter tradição

287
0
COMPARTILHE

O Jardim Municipal de Campo Maior, no distrito de Portalegre, vai ficar mais florido, a partir de domingo, com a abertura da iniciativa “Jardim de Papel”, que pretende manter viva a tradição centenária da população de fazer “florir o papel”.

O evento, promovido pelo município e pela Associação das Festas do Povo, vai decorrer até ao dia 20 deste mês e pretende recriar e homenagear as tradicionais festas de Campo Maior, contemplando a enramação das várias artérias de entrada no jardim com flores de papel e a decoração do espaço com as criações que os populares usam durante as festas.

A autarquia lembra, que ao contrário do que acontece nas Festas do Povo de Campo Maior, que costumam ter mais de 100 ruas enfeitadas, apenas o jardim municipal vai ser decorado com “as magníficas flores de papel”, para “manter vivo o espírito das festas”, nos anos em que estas não se realizam.

Durante estes dias, Campo Maior será também palco de uma feira tradicional e de uma feira de artesanato, decorrendo ainda naquela vila alentejana vários espetáculos musicais, com destaque para as atuações de Miguel Gameiro & Pólo Norte, na segunda-feira, e de Cuca Roseta no dia 18 deste mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here