Início Conflitos Pelo menos 10 mortos no ataque do Estado Islâmico contra efetivos sírios

Pelo menos 10 mortos no ataque do Estado Islâmico contra efetivos sírios

716
0

Pelo menos dez membros das forças armadas sírias e aliados morreram na sequência de um ataque do grupo radical Estado Islâmico (EI) na província de Homs, centro da Síria, indicou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Membros do EI atacaram com um carro-bomba um grupo de soldados sírios, apoiados por milicianos nacionais e estrangeiros, na zona de Al Humeina, no deserto situado a este da província de Homs, acrescentou a organização não governamental.

Os mortos, a maioria deles de nacionalidade não síria, morreram na explosão e nos confrontos que se desencadearam em seguida entre os assaltantes dos EI e os efetivos militares do regime sírio.

As forças sírias estão a avançar e a ganhar terreno ao grupo jihadista neste último reduto ainda controlado pelo Estado Islâmico na Síria.

Em paralelo, as Forças Armadas da Síria Democrática, uma aliança liderada por milícias curdas e apoiada pelos Estados Unidos, lançaram um assalto à cidade de Al Raqa, capital do califado proclamado pelo EI em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.