Início Desporto Atletismo Patrícia Mamona em quarto lugar no triplo do ‘meeting’ do Mónaco

Patrícia Mamona em quarto lugar no triplo do ‘meeting’ do Mónaco

335
0
COMPARTILHE

A portuguesa Patrícia Mamona classificou-se hoje no quarto lugar do triplo salto do ‘meeting’ de atletismo Herculis, no Mónaco, sendo, com a marca de 14,18 metros, a melhor europeia em concurso.

O primeiro lugar do pódio ficou para a colombiana Caterine Ibarguen (14,86 metros), o segundo para a venezuelana Yulimar Rojas (14,83) e o terceiro para a jamaicana Kimberly Williams (14,54).

Ibarguen e Rojas, respetivamente campeã e vicecampeã olímpica, fizeram uma prova totalmente ‘à parte’, com a venezuelana a comandar até ao quinto salto. No sexto, Ibarguen passou para a frente e Rojas quase que respondeu à altura, com um salto em que ‘desperdiçou’ mais de 10 centímetros para a tábua de chamada.

A portuguesa abriu com um ‘nulo’, melhorando logo de seguida para 13,95 metros, quando era sexta. Marcou de seguida 14,14 (era quinta), 14,13 e 14,18 (fixou-se como quarta) e despediu-se do concurso com novo ‘nulo’.

O ‘meeting’ do Mónaco é a última etapa da Liga Diamante antes dos Mundiais, que se vão disputar de 04 a 13 de agosto, em Londres. A duas semanas da competição, a atleta lusa é a sétima do ano, com um recorde de 14,42.

Antes, Patrícia Mamona competirá já este fim de semana no Nacional de Clubes, em Leiria, onde será um dos esteios do campeão nacional feminino, o Sporting.

O ‘meeting’ monegasco contou com a participação da figura maior do atletismo, o velocista jamaicano Usain Bolt, que venceu os 100 metros em 9,95 segundos (vento +0,7m/s).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here