Início Economia Bancos Sérgio Monteiro desvaloriza proposta apresentada pela Aethel para o Novo Banco

Sérgio Monteiro desvaloriza proposta apresentada pela Aethel para o Novo Banco

751
0

O coordenador do processo de venda do Novo Banco desvalorizou hoje as acusações da Aethel Partners, que reivindica ter apresentado uma oferta melhor do que a Lone Star, dizendo mesmo que o grupo britânico não apresentou qualquer proposta.

“Sobre o candidato que disse ter uma proposta melhor do que a Lone Star, a isso nem sequer podemos chamar proposta”, afirmou Sérgio Monteiro, durante a sua audição na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA).

E salientou: “Entrou em contacto connosco em janeiro. Foi-lhe explicado que tinha que se juntar a outro concorrente ou [só poderia participar] se o processo não tivesse um desfecho positivo”.

Publicidade

Isto, porque nessa altura já havia um longo caminho percorrido na operação de venda do Novo Banco, que contou com cinco interessados (quatro na venda estratégica e um na venda em mercado), além de já estarem em curso as negociações exclusivas com a Lone Star.

“Se o concorrente estiver confortável que partilhemos informação com a COFMA, mostraremos a suposta proposta para que os senhores deputados possam fazer o seu juízo sobre a mesma”, lançou Sérgio Monteiro.

Na altura, foi noticiado que a Aethel Partners oferecia quase quatro mil milhões de euros pelo Novo Banco, tendo a sociedade britânica avançado mesmo com um processo judicial para travar a venda do banco de transição à norte-americana Lone Star.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.