Início Desporto Automobilismo Elisabete Jacinto vence etapa inaugural do Morocco Desert Challenge

Elisabete Jacinto vence etapa inaugural do Morocco Desert Challenge

317
0

A piloto Elisabete Jacinto, aos comandos de um camião Man, venceu hoje a etapa inaugural do rali todo-o-terreno Morocco Desert Challenge, enquanto Nuno Matos (Opel) foi segundo na categoria de carros.

A portuguesa, juntamente com José Marques e Marco Cochinho, percorreu os 387 quilómetros da etapa de hoje, que arrancou em Plage Blanche, em 7:33.54 horas, mais de oito minutos à frente do belga Paul Verheyden (DAF) e com mais de 15 minutos para o holandês Martin Vd Brinck (Renault), terceiro classificado.

“Foi um dia difícil. O piso era muito duro e estava repleto de pedras bicudas que degradaram muito os nossos pneus. Tentámos andar depressa, mas era complicado progredir”, afirmou, em declarações à sua assessoria de imprensa, a piloto portuguesa, que destacou ainda o “calor abrasador” registado entre Plage Blanche e Icht, bem como os pneus furados que fizeram a equipa “perder algum tempo”

Nos carros, a dupla composta por Nuno Matos e Nuno Silva terminou em segundo os 387 quilómetros que ligaram Plage Blanche a Icht, a 3.13 minutos do espanhol Javier Herrador (Herrador).

“Foi uma estreia extremamente dura e muito exigente, mas correu-nos tudo muito bem”, contou o piloto, em declarações à sua assessoria de imprensa, tendo revelado que a “dureza da especial” se fez notar em vários adversários que tiveram de parar os carros perto de um rio para beber água.

O ‘motard’ Pedro Bianchi Prata, que seguiu grande parte da prova no grupo da frente, foi ‘traído’ ao beber uma água “com sabor estranho”.

“Arranquei ao ataque e passado 20 km comecei a apanhar os outros pilotos, mas de repente comecei a ficar tonto e muito maldisposto, tive de parar para vomitar várias vezes e optei para chegar ao final muito tranquilo, a equipa médica foi impecável e já estou a recuperar para amanhã”, realçou Bianchi Prata, que terminou em sétimo, a mais de uma hora do vencedor, o belga Kim de Reycker (KTM).

A segunda etapa do rali liga Icht a Foum Zguid com 359 quilómetros cronometrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.